Segmentos de atuação e Serviços Oferecidos

A Brasil Brokers é um dos maiores e mais completos grupos de intermediação e consultoria imobiliária a clientes incorporadores e a consumidores finais de imóveis, de diversos padrões econômicos, além de ser um dos principais agentes de fomento de financiamentos imobiliários do país.

Os principais serviços prestados estão ligados à comercialização imobiliária, estudo de viabilidade imobiliária para novos empreendimentos, consultoria e planejamento de marketing para lançamentos imobiliários, acompanhamento jurídico, assessoria de crédito imobiliário e administração de locação.

Lançamentos Imobiliários

Caracterizado pelo relacionamento incorporador-cliente comprador, os lançamentos Imobiliários são empreendimentos colocados à venda por determinada empresa que contrata a construção de imóveis (apartamentos, casas, salas e escritórios) em sistema de condomínio e os vende em prestações antes mesmo de estarem prontos, comprometendo-se por contrato a entregá-los dentro de prazo e condições determinados. Com atuação em todas as etapas do processo de intermediação imobiliária, a Brasil Brokers, é então contratada para realizar a venda dos imóveis lançados pelos incorporadores aos clientes finais, podendo receber a comissão diretamente do incorporador ou do cliente final.

Nossa atuação se inicia com a identificação das tendências do mercado imobiliário em cada localidade onde atuamos. Para tanto, promovemos reuniões periódicas com nossos clientes incorporadores, com o objetivo de discutir as evoluções do mercado imobiliário e, em específico, as tendências, visando identificar boas oportunidades de negócios. Realizamos também pesquisas com base em nosso banco de dados e com clientes compradores em potencial, com o objetivo de detectar demandas regionais específicas no setor nas diversas regiões onde atuamos.

Na fase de concepção e planejamento do empreendimento assessoramos nossos clientes incorporadores na concepção e planejamento dos empreendimentos, a fim de que venham a responder às novas tendências de consumo específicas de cada mercado regional.

Já a etapa de estratégia de marketing para as vendas inicia-se com a fase de Endomarketing, durante a qual realizamos reuniões com os clientes incorporadores e as empresas de marketing. Nessas reuniões apresentamos casos de sucesso recentes, dados sobre os empreendimentos concorrentes e nossa opinião em relação ao produto e sua estratégia de venda.

A partir desta fase, coordenamos, juntamente com nossos clientes incorporadores, a campanha publicitária proposta pela agência de propaganda, ajudando na definição dos canais de mídia adequados para cada produto, bem como na preparação do material de divulgação das vendas, tais como panfletos, cartazes, hotsites, programação visual dos pontos de vendas, anúncios impressos ou de mídia televisiva, ilustração representativa do imóvel decorado, dentre outros.

Após a preparação da campanha de marketing, promovemos com os nossos corretores autônomos, palestras e convenções para apresentarmos os novos produtos a fim de que os nossos clientes incorporadores tenham a oportunidade de colher suas primeiras impressões sobre os produtos e as campanhas publicitárias. Nesses encontros, os clientes incorporadores utilizam-se de ferramentas de incentivo para motivar os corretores autônomos em relação ao seu empreendimento.

Posteriormente, se inicia o processo de vendas com a utilização, por meio de corretores autônomos, do banco de dados para a identificação de potenciais clientes compradores. Encaminhados para estes clientes compradores o material publicitário do empreendimento e posteriormente realizamos contatos pessoais, telefônicos ou via e-mail para intensificar a oferta do produto e conquistar interessados na compra do imóvel. Para atrair os clientes não cadastrados utilizamos as mídias falada, escrita ou televisionada. Muitas das vezes, realizamos um evento de lançamento de vendas do empreendimento com ampla divulgação que tem como objetivo concentrar todos os potenciais clientes compradores num mesmo dia e num mesmo local.

Orientamos ainda nossos clientes compradores na regularização de toda a documentação necessária para a concretização e formalização da venda de imóveis.

Por fim, após a venda formalizada, oferecemos aos nossos Clientes-Compradores um serviço de atendimento para solução de eventuais pendências surgidas no pós-venda ou assessoria em eventuais renegociações contratuais. Por meio deste serviço também procuramos auferir a satisfação de nossos Clientes-Compradores e fidelizá-los para novas compras e vendas.

Imóveis Remanescentes

Imóveis Remanescentes ou em estoque são aqueles que ainda estão a venda após 180 dias da data oficial de lançamento do empreendimento.

Em geral, os esforços de marketing para os Lançamentos são concentrados durante o período de aproximadamente seis meses a partir do lançamento, o qual pode acontecer durante ou até mesmo antes do início das obras. Nesse período as incorporadoras utilizam grande parte dos recursos em campanhas publicitárias e materiais de divulgação das vendas, tais como panfletos, cartazes, hotsites, programação visual dos pontos de vendas, anúncios impressos ou de mídia televisiva, dentre outros.

É comum a realização de grandes eventos que contam com modelos de apartamentos decorados por arquitetos e decoradores de renome, além de maquetes e demais materiais de vendas oferecendo aos clientes compradores todos os recursos necessários para sua tomada de decisão. Nessa ocasião, em alguns casos é possível também efetivar a compra definitiva do imóvel uma vez que muitos desses eventos contam com a presença do cartório.

Um dos maiores desafios para os incorporadores é realizar a venda dos imóveis remanescentes ao período de lançamento, quando não há mais todo o esforço publicitário do período anterior.

Nesse sentido, a parceria da Brasil Brokers com nossos clientes incorporadores se torna fundamental. Temos uma das maiores e melhores operações de remanescentes do Brasil, com uma Diretoria e sua estrutura comercial inteiramente dedicada e especializada na venda de imóveis remanescentes visando identificar boas oportunidades de negócios. Realizamos vastas pesquisas em nosso banco de dados e com clientes, fidelizados ou não, para detectar compradores em potencial, além de adotarmos políticas de incentivo à nossa força de vendas para incrementar os resultados dessas Unidades.

Imóveis Usados ou Prontos

A venda de imóveis usados ou prontos para serem habitados é caracterizada pelo relacionamento cliente vendedor-cliente comprador, onde a imobiliária, como intermediário comercial, ganha uma comissão que é devida pelo dono do imóvel.

Apesar do grande potencial, a revenda de Imóveis Prontos é altamente fragmentada e informal, além de pouco profissionalizada.

Apesar de não ser a praxe deste mercado, procuramos obter exclusividade na prestação de nossos serviços ao cliente vendedor, pois acreditamos que tal mecanismo traz maior segurança no recebimento de nossa remuneração na hipótese de a transação imobiliária vir a ser concretizada, bem como propicia uma maior dedicação e comprometimento dos profissionais envolvidos no negócio.

Orientamos nossos clientes vendedores e clientes compradores a observar todas as formalidades legais aplicáveis ao registro da transferência de propriedade de imóveis, inclusive a de registro do correto valor de transferência. Nesse sentido, exigimos que todos os corretores autônomos que conosco atuem firmem termo de compromisso de que observarão o Código de Ética da Profissão.

Crédito Imobiliário

Nossa plataforma de comercialização e distribuição de serviços financeiros vem crescendo de forma contínua. O volume financeiro dos contratos de crédito imobiliário originados em nossa parceria com o Bradesco mais que dobrou na comparação com o 1T17 (+270%), impulsionado não só pela elevação do volume de financiamentos imobiliários no mercado, mas principalmente pelo nosso melhor desempenho no segmento.