Estratégias e Vantagens Competitivas

Grandes parcerias com clientes incorporadores no mercado primário

Nos últimos anos, direcionamos nossos esforços para conquistar e expandir o relacionamento com clientes incorporadores de diversos estágios de desenvolvimento empresarial. Construímos parcerias de longo prazo com a totalidade dos incorporadores listados, que representam aproximadamente 1/3 da nossa receita, e com mais de 600 incorporadores não listados.

Parte de nossa estratégia de fidelização, temos buscado cada vez mais, nos tornarmos muito relevantes no total de vendas alcançadas pelos nossos principais clientes. Para isso, temos uma estrutura de Key Accounts Managers que nos permite manter uma interação constante com os mesmos para prospectar as melhores oportunidades do mercado.

Dedicação e especialização da venda de imóveis remanescentes

Um dos maiores desafios para os incorporadores é realizar a venda dos imóveis remanescentes ao período de lançamento, quando não há mais todo o esforço publicitário do período anterior.

Nesse sentido, a parceria da Brasil Brokers com nossos clientes incorporadores se torna fundamental. Temos uma das maiores e melhores operações de remanescentes do Brasil, com uma sua estrutura comercial inteiramente dedicada e especializada na venda desses imóveis. Realizamos vastas pesquisas em nosso banco de dados e com clientes, fidelizados ou não, para detectar compradores em potencial, além de adotarmos políticas de incentivo à nossa força de vendas para incrementar os resultados dessas Unidades.

Expansão do mercado secundário e de Locação

Principal pilar estratégico da Companhia para os próximos anos, a venda de imóveis usados ou prontos somada a atuação no mercado de locação representam uma enorme oportunidade de crescimento para o Grupo Brasil Brokers, dado que esse é um mercado bastante fragmentado e informal no Brasil, além de pouco profissionalizado.

Adiciona-se aqui o fato de a inovação digital tem moldado cada vez mais como vivemos, trabalhamos e interagimos com as pessoas. Os novos comportamentos de consumo e o novo público em potencial (os "millenials"), chegam com força total, buscando agilidade e flexibilidade. E para atuar nesse novo mercado é preciso investir.

Com essa visão criamos uma plataforma digital, a Desenrola, que utiliza a tecnologia como meio para levar aos nossos clientes o que há de melhor do ponto de vista de serviços no mercado imobiliário.

O que nos diferencia é a capacidade de atender nosso público que quer alugar ou comprar um imóvel, seja comercial ou residencial, de forma online, em uma esteira de contratação desburocratizada, mas sem perder o lado humano no atendimento.

Nosso propósito é Tornar Mudanças de Vida, Experiências Memoráveis.

Expansão da Oferta de Crédito Imobiliário

Além dos serviços de assessoria técnico-imobiliária aos nossos clientes compradores, passamos a auferir comissões das instituições de crédito imobiliário pela promoção de financiamento imobiliário.

Entendemos que esse é uma dos grandes potenciais de nosso negócio, dado que é no momento da concretização da compra dessas Unidades que nossos clientes compradores se deparam com a possibilidade de adquirir financiamentos.

Expansão da Oferta de Serviços Corporativos

Através de nossas marcas Primaz e BBRK Capital, oferecemos um serviço completo de assessoria e intermediação de compra e venda de grandes ativos imobiliários, além de apoiarmos na estruturação de produtos financeiros com lastro em imóveis para incorporadores.

Esse mercado apresenta enormes oportunidades à medida que a retomada da economia e dos avanços em seus fundamentos tornam os ativos brasileiros bastante atrativos para investidores tanto nacionais como estrangeiros.

Escala e liderança no Brasil

Formado por 4 diferentes verticais de negócios presentes em 33 lojas líderes em 5 estados e uma ampla rede de parcerias em todo o país, o grupo conta com quase 8 mil corretores associados altamente qualificados e preparados para atender as diferentes demandas de nossos clientes seja para vender, comprar, alugar imóveis residenciais e comerciais, facilitando a superação dos trâmites necessários a cada uma dessas transações e ofertando soluções financeiras que viabilizem cada um dos negócios.

Diversificação de produtos oferecidos

A Brasil Brokers é um dos maiores e mais completos grupos de intermediação e consultoria imobiliária a clientes incorporadores e a consumidores finais de imóveis, de diversos padrões econômicos, além de ser um dos principais agentes de fomento de financiamentos imobiliários do país.

Os principais serviços prestados estão ligados à comercialização imobiliária para compra e locação, residencial ou comercial, consultoria, administração de locação, acompanhamento jurídico e assessoria de crédito imobiliário.

Gestão de Pessoas

Formado por 33 imobiliárias líderes em 5 estados, o grupo conta com quase 8 mil corretores associados altamente qualificados.

Valorizamos nosso corretor associado, investimos no seu crescimento profissional, na sua produtividade e o recompensamos por produtividade. Preferimos promover a contratar.

Para assegurar a qualificação e dar oportunidades reais de crescimento para os seus profissionais, a Brasil Brokers tornou-se uma verdadeira escola profissional. Nos últimos três anos, foram mais de 10 mil horas em média de treinamento de nossa força de vendas em cursos presenciais e online. Nesses treinamentos, as pessoas adquirem conhecimento de legislação, negociação, informática, português, matemática financeira, dentre outros.

Tecnologia e Inovação

Um dos maiores diferenciais de nossa força comercial está ligado ao uso de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente tornando sua jornada mais leve que em outras empresas. Essas ferramentas objetivam ajudar a criar e manter um bom relacionamento com nossos clientes, armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa. A Brasil Brokers possui um dos maiores banco de dados de potenciais clientes no Brasil, além de ferramentas avançadas de marketing e inteligência de mercado para identificação das tendências do mercado imobiliário em cada localidade onde atuamos.

Modelo de Negócios

O setor imobiliário possui grandes oportunidades de crescimento à medida que ainda existe uma grande demanda reprimida por moradia no país e que o crédito imobiliário no Brasil responde ainda por um percentual pequeno de seu PIB.

O modelo de alavancagem operacional adotado pela Companhia tem como ponto de partida o aumento das vendas em contrapartida aos custos fixos, visando promover e estimular um negócio e maximizar o lucro de seus sócios. Ainda, devido a pouca necessidade de capital e a alta capacidade de geração de caixa em nossas operações, esse é um modelo de negócios capaz de criar valor de forma sustentável aos seus acionistas.

Modelo Operacional e de Gestão

A ampla capacidade de planejar, implantar e operacionalizar serviços de intermediação imobiliária está baseada em um modelo de operação com ênfase em gestão de pessoas, processos e tecnologia.

O profundo conhecimento das exigências e expectativas dos nossos clientes nas geografias endereçadas, a especialização de nosso portfólio de serviços, somado a nossa missão de transformar o sonho da casa própria em realidade com excelência na prestação de serviços imobiliários, coloca a Brasil Brokers em posição de liderança nos mercados em que atua.

A busca pela excelência é apoiada na aplicação de um eficiente Modelo de Gestão mundialmente aplicado, conhecido como o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action), que em português se traduz em: Planeje, Execute, Controle e Aja. Todo o processo visa o alcance de três objetivos: Satisfação do Cliente, Rentabilidade e Crescimento. O modelo assume que, por meio da padronização, garantimos a disciplina e a boa execução das tarefas operacionais, ampliando a capacidade da Companhia de inovar, buscar melhoria de qualidade continuamente e sempre conseguir entregar maior produtividade a um custo mais reduzido.