Estratégias e Vantagens Competitivas

Grandes parcerias com clientes incorporadores no mercado primário

Nos últimos anos, direcionamos nossos esforços para conquistar e expandir o relacionamento com clientes incorporadores de diversos estágios de desenvolvimento empresarial. Construímos parcerias de longo prazo com a totalidade dos incorporadores listados, que representam aproximadamente 1/3 da nossa receita, e com mais de 600 incorporadores não listados.

Dedicação e especialização da venda de imóveis remanescentes

Um dos maiores desafios para os incorporadores é realizar a venda dos imóveis remanescentes ao período de lançamento, quando não há mais todo o esforço publicitário do período anterior.

Nesse sentido, a parceria da Brasil Brokers com nossos clientes incorporadores se torna fundamental. Temos uma das maiores e melhores operações de remanescentes do Brasil, com uma Diretoria e sua estrutura comercial inteiramente dedicada e especializada na venda de imóveis remanescentes visando identificar boas oportunidades de negócios. Realizamos vastas pesquisas em nosso banco de dados e com clientes, fidelizados ou não, para detectar compradores em potencial, além de adotarmos políticas de incentivo à nossa força de vendas para incrementar os resultados dessas Unidades.

Expansão do mercado secundário

Pretendemos ampliar nossa atuação no segmento de revenda de imóveis de Usados ou Prontos mediante a extensão e padronização de benchmarks internos como o programa "conexão prontos", pioneiro no setor, e idealizado em uma de nossas subsidiárias do Rio de Janeiro, que mobiliza equipes multifuncionais, capacitadas a realizar vendas para os três segmentos de atuação (lançamentos, remanescentes e prontos), alavancando a produtividade de nossas equipes. Ainda, a partir da análise automática ou semi-automática da grande quantidade de dados disponíveis em nossas bases para extrair padrões, que poderão, então, ser utilizados para obter resultados mais precisos de possíveis vendedores dentre os compradores de lançamentos imobiliários, tendo em vista que os imóveis lançados podem, potencialmente, ser objeto de futura revenda.

Expansão da Oferta de Crédito Imobiliário

Além dos serviços de assessoria técnico-imobiliária aos nossos clientes compradores, passamos a auferir comissões das instituições de crédito imobiliário pela promoção de financiamento imobiliário.

Entendemos que esse é uma dos grandes potenciais de nosso negócio, dado que é no momento da concretização da compra dessas Unidades que nossos clientes compradores se deparam com a possibilidade de adquirir financiamentos.

Escala e liderança no Brasil

Formado por 18 imobiliárias líderes em 9 estados, o grupo conta com mais de 8 mil corretores associados altamente qualificados, distribuídos em 426 pontos de vendas. Somente no terceiro trimestre de 2016, mais de 2,5 mil imóveis foram comercializados e as vendas alcançaram R$ 1,5 bilhão.

Diversificação de produtos oferecidos

A Brasil Brokers é um dos maiores e mais completos grupos de intermediação e consultoria imobiliária a clientes incorporadores e a consumidores finais de imóveis, de diversos padrões econômicos, além de ser um dos principais agentes de fomento de financiamentos imobiliários do país.

Os principais serviços prestados estão ligados à comercialização imobiliária, estudo de viabilidade imobiliária para novos empreendimentos, consultoria e planejamento de marketing para lançamentos imobiliários, acompanhamento jurídico, assessoria de crédito imobiliário e administração de locação.

Gestão de Pessoas

Formado por 18 imobiliárias líderes em 9 estados, o grupo conta com mais de 8 mil corretores associados altamente qualificados, distribuídos em 426 pontos de vendas.

Valorizamos nosso corretor associado, investimos no seu crescimento profissional, na sua produtividade e o recompensamos por produtividade. Preferimos promover a contratar.

Para assegurar a qualificação e dar oportunidades reais de crescimento para os seus profissionais, a Brasil Brokers tornou-se uma verdadeira escola profissional. Nos últimos três anos, foram mais de 10 mil horas em média de treinamento de nossa força de vendas em cursos presenciais e online. Nesses treinamentos, as pessoas adquirem conhecimento de legislação, negociação, informática, português, matemática financeira, dentre outros.

Tecnologia e Inovação

Um dos maiores diferenciais de nossa força comercial está ligado ao uso de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Essas ferramentas objetivam ajudar a criar e manter um bom relacionamento com nossos clientes, armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa. A Brasil Brokers possui um dos maiores banco de dados de potenciais clientes compradores no Brasil, além de ferramentas avançadas de marketing para identificação das tendências do mercado imobiliário em cada localidade onde atuamos.

Modelo de Negócios

O setor imobiliário possui grandes oportunidades de crescimento à medida que ainda existe uma grande demanda reprimida por moradia no país e que o crédito imobiliário no Brasil responde ainda por um percentual pequeno de seu PIB.

O modelo de alavancagem operacional adotado pela Companhia tem como ponto de partida o aumento das vendas em contrapartida aos custos fixos, visando promover e estimular um negócio e maximizar o lucro de seus sócios. Ainda, devido a pouca necessidade de capital e a alta capacidade de geração de caixa em nossas operações, esse é um modelo de negócios capaz de criar valor de forma sustentável aos seus acionistas.

Modelo Operacional e de Gestão

A ampla capacidade de planejar, implantar e operacionalizar serviços de intermediação imobiliária está baseada em um modelo de operação com ênfase em gestão de pessoas, processos e tecnologia.

O profundo conhecimento das exigências e expectativas dos nossos clientes nas geografias endereçadas, a especialização de nosso portfólio de serviços, somado a nossa missão de transformar o sonho da casa própria em realidade com excelência na prestação de serviços imobiliários, coloca a Brasil Brokers em posição de liderança nos mercados em que atua.

A busca pela excelência é apoiada na aplicação de um eficiente Modelo de Gestão mundialmente aplicado, conhecido como o ciclo PDCA (Plan, Do, Check, Action), que em português se traduz em: Planeje, Execute, Controle e Aja. Todo o processo visa o alcance de três objetivos: Satisfação do Cliente, Rentabilidade e Crescimento. O modelo assume que, por meio da padronização, garantimos a disciplina e a boa execução das tarefas operacionais, ampliando a capacidade da Companhia de inovar, buscar melhoria de qualidade continuamente e sempre conseguir entregar maior produtividade a um custo mais reduzido.