Notícias

Comunicado ao Mercado - Exercício do Direito de Dissidência

A Brasil Brokers Participações S.A. (“Brasil Brokers” ou “Companhia”), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bovespa sob o código BBRK3, em atendimento às disposições da Instrução CVM no 358/2002 comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em Assembléia Geral Extraordinária da Brasil Brokers, realizada em 22 de outubro de 2010 (“Assembléia”), foi aprovada a modificação do artigo 3º do Estatuto Social da Companhia.

A deliberação tomada na citada Assembléia Geral Extraordinária dá aos acionistas dissidentes o direito de retirar-se da Brasil Brokers mediante reembolso do valor de suas ações.

Por esta razão, a Companhia vem esclarecer que o prazo para os acionistas exercerem o direito de retirada se iniciou em 09 de dezembro de 2010, data de publicação da referida ata nos jornais Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Valor Econômico Regional Rio de Janeiro, Valor Econômico Regional São Paulo, terminando, portanto, em 08 de janeiro de 2011.

Será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes que comprovarem a titularidade de suas ações na data de 23 de setembro de 2010 (data da primeira publicação do edital de convocação da assembléia) através da apresentação de: (i) cópia de documento de identidade e/ou atos societários pertinentes que comprovem a representação legal, conforme o caso; e (ii) comprovante expedido pela instituição depositária das ações de emissão da Companhia indicando sua posição acionária na data da primeira publicação do Edital de Convocação acima referida.

Os acionistas dissidentes deverão manifestar sua intenção de exercer o direito de retirada por meio de comunicação por escrito, endereçada à Companhia, no prazo de até 30 (trinta) dias contados da data de publicação da ata da Assembléia Geral Extraordinária que aprovou a deliberação, ou seja, a partir de 09 de dezembro de 2010.

Para fins de pagamento do reembolso das ações detidas pelos acionistas dissidentes, o preço será de R$ 2,79 (dois reais e setenta e nove centavos) por ação de emissão da Companhia, preço esse determinado nos termos dos artigos 45 e 137 da Lei n. 6.404/76, com base no valor patrimonial contábil das ações ordinárias de emissão da Companhia, conforme último balanço patrimonial aprovado, datado de 30 de setembro de 2010, à disposição dos acionistas nos sites da Companhia, da CVM e da BM&FBovespa.

Para acessar o Comunicado, clique aqui.