Notícias

Fato Relevante - Follow On

Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2010 - A BRASIL BROKERS PARTICIPAÇÕES S.A. (BM&FBovespa:BBRK3) (“BrBrokers” ou “Companhia”), companhia aberta com sede na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 19, Salas 303 e 304, Barra da Tijuca, CEP 22640-904, inscrita no CNPJ sob o nº 08.613.550/0001-98, vem comunicar ao mercado, em cumprimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358, de 3 de janeiro de 2002, e do artigo 7º, parágrafo 1º, da Instrução CVM nº 471, de 8 de agosto de 2008 (“Instrução CVM 471”), que, em 20 de dezembro de 2010, protocolou perante a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (“ANBIMA”) pedido de registro de uma Oferta Pública Primária de Ações Ordinárias de emissão da Companhia (“Ações” e “Oferta”), ao amparo do procedimento simplificado para registro de ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários previsto na Instrução CVM 471 e no convênio celebrado entre ANBIMA e CVM em 20 de agosto de 2008, conforme aditado em 25 de janeiro de 2010, nos seguintes termos:

A realização da Oferta estará sujeita a condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional. O valor da Oferta será determinado de acordo com as condições de mercado à época da precificação, sendo o preço de venda das Ações fixado com base em processo de bookbuilding (ou coleta de intenções investimento), a ser conduzido conforme o artigo 44 da Instrução CVM 400.

A Companhia estima que, no âmbito da Oferta, o seu capital social poderá ser, inicialmente, aumentado em até R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais). Adicionalmente, a quantidade de Ações inicialmente ofertada poderá, a critério da Companhia, ser acrescida de novas ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalentes a até 20% do total das Ações inicialmente ofertadas. Será ainda concedido ao coordenador líder da Oferta o direito de exercer uma opção de distribuição de lote suplementar de novas ações ordinárias de emissão da Companhia equivalentes a até 15% das Ações inicialmente ofertadas.

O aumento de capital objeto da Oferta se dará dentro do limite de capital autorizado previsto no Estatuto Social da Companhia, com exclusão do direito de preferência e sem prioridade aos atuais acionistas, nos termos do artigo 172 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e do artigo 5º, §5º do Estatuto Social da Companhia.

As Ações serão distribuídas no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução CVM n.º 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada (“Instrução CVM 400”) e demais disposições legais aplicáveis, com esforços de colocação no exterior para investidores institucionais estrangeiros respeitada a legislação vigente no país de domicílio de cada investidor.

A minuta do prospecto preliminar da Oferta, que foi submetida à análise da ANBIMA e da CVM, está disponível nas páginas da internet da Companhia (www.brbrokers.com.br), da CVM (www.cvm.gov.br) e da BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br). Os investidores interessados deverão ler o Prospecto, em especial as seções “Fatores de Risco Relacionados à Oferta”, “Principais Fatores de Risco Relacionados à Companhia” e o Formulário de Referência, em especial as seções “Fatores de Risco” e “Riscos de Mercado”, antes de aceitar a Oferta.

A publicação deste Fato Relevante não constitui uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra de ações de emissão da BrBrokers. As Ações não podem ser ofertadas para venda ou compra anteriormente ao registro da Oferta perante a CVM.

A Companhia manterá o mercado informado sobre questões relacionadas à Oferta, quando aplicável, nos termos da legislação e normas vigentes.

Para acessar o Fato Relevante, clique aqui.