Notícias

Fato Relevante

Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2011 - A Brasil Brokers (BM&FBovespa: BBRK3), uma empresa com foco e atuação no mercado de intermediação e consultoria imobiliária, em atendimento às disposições da Instrução CVM nº 358/2002 e consoante aos Fatos Relevantes divulgados em 5 de agosto de 2008 e em 27 de agosto de 2008, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral o que se segue:

1. Em 5 de agosto de 2008, a Companhia e a Abyara Planejamento Imobiliário S.A sociedade anônima aberta com ações negociadas no Novo Mercado da BOVESPA sob o código ABYA3 e Abyara - Assessoria, Consultoria e Intermediação Imobiliária Ltda. (em conjunto, “Abyara”), celebraram Contrato de Investimento pelo qual a Brasil Brokers adquiriu, por meio de subscrição e compra de ações, o controle acionário da Abyara Brokers Intermediação Imobiliária S.A. (“Abyara Brokers”), pessoa jurídica constituída para congregar as atividades de intermediação imobiliária (corretagem), consultoria e/ou assessoria na compra e venda de bens imóveis, até então desenvolvidas por controladas da Abyara.

2. Em 26 de agosto de 2008 a Companhia efetivou o investimento mencionado no item anterior, tendo subscrito aumento de capital no capital social da Abyara Brokers, e tendo celebrado instrumento denominado “Contrato de Opção de Compra e de Venda de Ações de Emissão da Abyara Brokers Intermediação Imobiliária S.A.” (“Contrato de Opção”), por meio do qual a Abyara outorgou à Companhia opção de compra da participação societária no capital social da Abyara Brokers, com datas de vencimento em um, dois e três anos a partir da data da assinatura do Contrato de Opção, e sendo o valor para o exercício das opções calculado em função do lucro líquido da Abyara Brokers e do múltiplo P/E da Companhia, observando-se ainda um limite em relação ao market cap da Companhia.

3. Em 26 de agosto de 2011 a Companhia exerceu a opção relativa à data de vencimento de 2011, adquirindo a totalidade das ações remanescentes da Abyara Brokers (“Ações da Opção”), representando 20,0% (vinte por cento) das ações de emissão da Abyara Brokers. Com a aquisição a Brasil Brokers passou a deter 100,0% (cem por cento) do capital social da Abyara Brokers.

4. O preço de exercício da opção em questão foi de R$ 1,00 (um real) pela totalidade das Ações da Opção.

Para acessar o Fato Relevante, clique aqui.