Notícias

Comunicado ao Mercado

Dividendos Extraordinários

A Brasil Brokers Participações S.A. ("Companhia" ou "Brasil Brokers"), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o código BBRK3, vem, perante seus acionistas e o mercado em geral, prestar os devidos esclarecimentos sobre a retificação realizada no Fato Relevante divulgado originalmente pela Companhia no dia 13 de novembro de 2014.

O Conselho de Administração da Companhia aprovou em reunião realizada ontem, dia 13 de novembro de 2014, às 17:00h, a distribuição extraordinária de dividendos no valor de R$ 70.000.000,65 (setenta milhões de reais e sessenta e cinco centavos), declarados à conta de lucros acumulados de exercícios sociais anteriores. Aprovou também a data de pagamento de tais dividendos - 26 de novembro de 2014, o valor do dividendo por ação - R$ 0,37281399, e também a data em que as ações passariam a ser negociadas ex dividendos - 14 de novembro de 2014.

Tão logo a reunião foi encerrada e sua respectiva ata lavrada, a Companhia divulgou ao mercado seu inteiro teor, bem como o Fato Relevante tratando da aprovação dos dividendos a serem distribuídos.

Antes da abertura do pregão de hoje, dia 14 de novembro de 2014, a Companhia foi comunicada pela BMFBovespa, que em razão do horário em que as informações haviam sido recepcionadas, não seria possível iniciar as negociações do dia com os papéis ex dividendos.

Para evitar que as negociações com ações da Companhia ficassem suspensas durante toda a sessão do dia 14 de novembro de 2014, a Companhia divulgou, antes da abertura do pregão, Retificação ao Fato Relevante para informar que as ações passariam a ficar ex dividendos somente a partir do dia 17 de novembro de 2014. De forma a disseminar tal informação ainda antes da abertura do pregão, a Companhia disponibilizou a Retificação ao Fato Relevante em seu site e enviou comunicação por e-mail para todos os participantes cadastrados. Diante de tais procedimentos, as negociação com ações da Companhia foram iniciadas normalmente às 10:15h.

A Retificação ao Fato Relevante será publicada nos jornais utilizados pela Companhia na próxima segunda feira, dia 17 de novembro de 2014.

Clique aqui para acessar o documento em PDF.