Notícias

Comunicado ao Mercado

Notícia divulgada na mídia

A Brasil Brokers Participações S.A. ("Companhia"), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o código BBRK3, vem esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral a notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 01 de dezembro de 2014, conforme solicitado pela CVM e BM&FBOVESPA, nos termos do Ofício abaixo transcrito:

"Prezados Senhores,

Em notícia veiculada no jornal Valor Econômico, edição de 01/12/2014, consta, entre outras informações, que essa companhia:

  • Estima queda de 16% nos lançamentos de sua intermediação neste ano em relação a 2013 e redução de 25% nas vendas de imóveis primários (incluindo comercialização de lançamentos e estoques);
  • Tem programados 75 lançamentos de incorporação para este trimestre.

Para um melhor entendimento do mercado, no arquivo a ser enviado deve ser transcrito o teor da consulta acima formulada antes da resposta dessa empresa.

Solicitamos, até 02/12/2014, esclarecimentos sobre o teor da referida notícia, bem como outras informações consideradas importantes.

Esta solicitação se insere no âmbito do Convênio de Cooperação, firmado pela CVM e BM&FBOVESPA em 13/12/2011, e o seu não atendimento poderá sujeitar essa companhia à eventual aplicação de multa cominatória pela Superintendência de Relações com Empresas - SEP da CVM, respeitado o disposto na Instrução CVM nº 452/07.

Atenciosamente,

Nelson Barroso Ortega
Superintendência de Acompanhamento de Empresas"

Todos os dados informados pela Companhia durante a entrevista se basearam exclusivamente em informações públicas já disponibilizadas ao mercado, aliadas com estimativas internas para os três últimos meses do exercício social.

Tanto o volume de imóveis lançados, quanto as vendas de imóveis no mercado primário encontram-se dispostas no Press Release divulgado no dia 13 de novembro de 2014, referente ao terceiro trimestre do exercício social corrente. A partir de estudos e pesquisas realizadas pela Companhia, e considerando o resultado já realizado e divulgado, foram estimados os valores até o final de 2014.

No que tange aos lançamentos imobiliários programados para o quarto trimestre, o volume relatado corresponde tão somente à quantidade de empreendimentos existentes no banco de lançamentos da Companhia na data em que a entrevista foi concedida. Eventualmente pode não ter ficado claro a partir da leitura da matéria, portanto torna-se importante esclarecer que o volume de incorporações a serem lançadas depende de uma série de fatores externos que não são controlados pela Companhia. Em todas as apresentações e conferências em que o tema é abordado, a Brasil Brokers faz questão de frisar que tais volumes podem variar significativamente em um curto período de tempo e não há como a Companhia ter previsibilidade sobre tais mudanças, uma vez que tal decisão compete aos incorporadores. Desta forma, toda e qualquer estimativa sobre lançamentos futuros são válidas apenas para o momento em que as informações são divulgadas.

Departamento de Relação com Investidores da Companhia se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Rio de Janeiro, 02 de dezembro de 2014.

BRASIL BROKERS PARTICIPAÇÕES S.A.
Silvio Roberto Vieira Almeida
Diretor de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o documento em PDF.