Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2016 - A Brasil Brokers Participações S.A. ("Companhia" ou "Brasil Brokers"), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o código BBRK3, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de hoje, o Sr. Silvio Roberto Vieira Almeida, Diretor Presidente da Companhia e interinamente exercendo o cargo de Diretor Financeiro, Controle e Relações com Investidores, formalizou ao Conselho de Administração seu desejo de se afastar permanentemente de suas atuais funções.

Em sua manifestação o Sr. Silvio Almeida informou que motivos exclusivamente pessoais o levaram a tomar tal decisão, porém o executivo continuará à disposição da Companhia para auxiliá-la no que for necessário.

Reunidos na data de hoje, o Conselho de Administração da Companhia elegeu o Sr. Claudio Hermolin para exercer o cargo de Diretor Presidente e o Sr. Andreas Yamagata para exercer o cargo de Diretor Financeiro, Controle e Relações com Investidores, ambos em complemento de mandato.

O Sr. Claudio Hermolin possui carreira executiva construída em empresas de grande porte dos segmentos de construção, incorporação e distribuição de energia, tais como a Calçada Incorporadora e Construtora, PDG Realty, Even, CEMAR e Agenco. O Sr. Claudio Hermolin é engenheiro civil pela PUC-RJ, com pós graduações e cursos de extensão na FGV e na PUCRJ.

O Sr. Andreas Yamagata atua no mercado imobiliário há mais de 20 anos, com passagens por algumas das mais relevantes empresas do setor, como Gafisa e Cyrela, aonde atuou como Diretor Administrativo Financeiro, Diretor de Negócios e Diretor Regional do Centro Oeste. O Sr. Andreas Yamagata é engenheiro civil pela UFRJ, com pós graduações e cursos de extensão na FIA, Kellog e USC Sol Price

Levando em consideração os melhores interesses da Companhia, o Sr. Silvio Almeida permanecerá investido em seus atuais cargos até o dia 06/12/2016, data em que os Srs Claudio Hermolin e Andreas Yamagata tomarão posse efetiva de seus cargos.

A Companhia agradece ao Sr. Silvio Almeida pelos relevantes serviços prestados ao longo dos últimos 4 anos, e deseja boa sorte tanto a ele, quanto aos Srs. Claudio Hermolin e Andreas Yamagata em seus novos desafios.

Clique aqui para acessar o Comunicado ao Mercado.