Notícias

FATO RELEVANTE

A Brasil Brokers Participações S.A. (“Brasil Brokers” ou “Companhia”), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bovespa sob o código BBRK3, em atendimento às disposições da Instrução CVM no 358/2002 comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que a Companhia, de acordo com sua estratégia de expansão geográfica através da aquisição de participações em empresas de intermediação imobiliária, celebrou nesta data o Contrato de Compra e Venda da Participação Societária no Capital da Jairo Rocha Empreendimentos e Negócios Imobiliários S.A. (“Jairo Rocha Imobiliária”), adquirindo 100% do capital social da companhia, líder de mercado em Recife, Pernambuco.

O valor da aquisição corresponde a 7,5 (sete vezes e meia) o lucro líquido auditado do exercício de 2008 da Jairo Rocha Imobiliária, e será pago em duas parcelas. A primeira parcela, equivalente a 50% do valor total da aquisição, será paga na data de transferência das ações, e a segunda parcela será paga até 30 de março de 2009, após a apuração do lucro líquido contábil auditado da empresa referente ao ano de 2008. Na primeira parcela será pago um valor de R$5,6 milhões em dinheiro e o mesmo montante através da transferência de ações da Companhia.

Na segunda parcela será pago o saldo restante do valor da aquisição, sendo 50% em moeda corrente e 50% através da transferência de ações da Companhia.

As ações transferidas por conta da aquisição da Jairo Rocha Imobiliária estão sujeitas as mesmas restrições de negociação (“lock up adicional”) do acordo de acionistas da Companhia.

A Companhia manterá os acionistas e o mercado informados sobre os eventos subseqüentes relacionados a esta operação, através da Bovespa, da CVM e de seu website (www.brbrokers.com.br).

Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2008.

Álvaro Soares
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores