Notícias

COMUNICADO AO MERCADO


A Brasil Brokers Participações S.A. ("Companhia" ou "Brasil Brokers"), sociedade anônima de capital aberto com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da B3 sob o código BBRK3, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Conselho de Administração da Companhia apreciou a carta de renúncia apresentada pelo Sr. Claudio Kawa Hermolin ao cargo de Diretor Presidente da Brasil Brokers. O Sr. Hermolin ocupou tal cargo de forma ininterrupta desde 06/12/2016, tendo alegado razões estritamente pessoais para justificar sua decisão.

Em linha com o plano de sucessão já existente, o Conselho de Administração elegeu o Sr. Daniel Abramant Guerbatin como o novo Diretor Presidente da Brasil Brokers, em complemento de mandato, que irá se expirar na primeira Reunião do Conselho de Administração após a realização da Assembleia Geral Ordinária da Companhia, que deliberará a respeito das contas do exercício social que se encerrará em 31/12/2021. O Sr. Guerbatin iniciou suas atividades na Companhia em conjunto com o Sr. Hermolin e ao longo desse período foi o responsável pelo spin-off que deu origem à Credimorar, unidade de crédito imobiliário da Brasil Brokers, assim como foi o idealizador e gestor responsável pela Desenrola, plataforma digital para intermediação de imóveis prontos e locação da Brasil Brokers. O Sr. Guerbatin é engenheiro de produção com MBA em Gestão de Negócios Imobiliários pela FGV-Rio, além de especializações complementares relacionada à Nova Economia e Governança Corporativa. Com perfil empreendedor e habilidade para identificar, e desenvolver novos negócios, o Sr. Guerbatin acumula 20 anos de experiência no mercado corporativo, sendo os últimos 10 anos dedicados exclusivamente ao mercado imobiliário, com passagens profissionais pela Shell, Desideratum, Even e Calçada.

Ao tomar posse o Sr. Guerbatin afirmou: "Gostaria de estender meus sinceros agradecimentos ao Claudio por seu trabalho e dedicação à Companhia, assim como ao Conselho de Administração por essa oportunidade. Estou entusiasmado com as possibilidades de utilizar a tecnologia para desenvolver nossa sólida plataforma e integrar ainda mais nossos serviços de corretagem e crédito. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com nosso Conselho e todos os funcionários, para desenvolver todo o potencial da empresa como inovadora no mercado".

De modo a garantir uma transição harmônica, o Sr. Hermolin continuará atuando como consultor da Companhia até 31/12/2020, auxiliando o Sr. Guerbatin e os demais administradores da Brasil Brokers nas agendas em que se faça necessário.

A Companhia deseja ao Sr. Guerbatin sucesso em sua nova trajetória agora enquanto Diretor Presidente, assim como agradece o Sr. Hermolin por todo esforço e dedicação em nome da Brasil Brokers ao longo dos anos.


Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2020.

Contato de RI:
Tel: +55 (21) 3433-3000
ri@brbrokers.com.br