Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

A Brasil Brokers Participações S.A. (“Brasil Brokers” ou “Companhia”), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bovespa sob o código BBRK3, em atendimento às disposições da Instrução CVM no 358/2002 comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em Assembléia Geral Extraordinária da Brasil Brokers, realizada em 02 de setembro de 2008 (“Assembléia”), foi aprovada a ratificação da aquisição pela Companhia do controle das seguintes sociedades: da Abyara Intermediação Imobiliária S.A., Triumphe Consultoria Imobiliária S.A. e Global Consultoria Imobiliária S.A., conforme disposto no Art. 256, inciso I da Lei das Sociedades Anônimas (Lei n. 6.404/76) (“Aquisições”).

A deliberação tomada na citada Assembléia Geral Extraordinária dá aos acionistas dissidentes o direito de retirar-se da Brasil Brokers mediante reembolso do valor de suas ações.

Para fins de pagamento do reembolso das ações detidas pelos acionistas dissidentes, o preço será de R$ 1,80 (um real e oitenta centavos) por ação de emissão da Companhia, preço esse determinado nos termos dos artigos 45 e 137 da Lei n. 6.404/76, com base no valor patrimonial contábil das ações ordinárias de emissão da Brasil Brokers, conforme último balanço patrimonial aprovado, datado de 31 de dezembro de 2007, à disposição dos acionistas nos sites da Companhia, da CVM e da BOVESPA.

Será assegurado o direito de recesso aos acionistas dissidentes que comprovarem a titularidade de suas ações em 07 de agosto de 2008 (respeitadas as suas respectivas posições acionárias em cada uma das datas em que foram divulgados pela Companhia os “Fatos Relevantes” referentes às Aquisições, 05.05.2008, 05.08.2008 e 07.08.2008), através da apresentação de: (i) copia de documento de identidade e/ou atos societários pertinentes que comprovem a representação legal, conforme o caso; e (ii) comprovante expedido pela instituição depositária das ações de emissão da Brasil Brokers indicando sua posição acionária nas datas dos Fatos Relevantes acima referidos. Os acionistas dissidentes deverão manifestar sua intenção de exercer o direito de retirada por meio de comunicação por escrito, endereçada à Companhia, no prazo de até 30 (trinta) dias contados de 24 de setembro de 2008 (data de publicação da ata da Assembléia Geral Extraordinária), ou seja, até 24 de outubro de 2008, inclusive. O pagamento do valor do reembolso observará, em todos os termos, o disposto no artigo 137 da Lei n. 6.404/76, e será realizado no prazo de 10 (dez) dias contados do final do prazo para exercício do direito de retirada.

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2008.

BRASIL BROKERS PARTICIPAÇÕES S.A.
Álvaro Soares
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Para acessar o Aviso aos Acionistas na íntegra, clique aqui.