Notícias

COMUNICADO AO MERCADO

A Brasil Brokers Participações S.A. (“Companhia”), sociedade anônima aberta com ações ordinárias negociadas no Novo Mercado da Bovespa, informa a seus acionistas e ao mercado em geral, que conforme publicado em seu Aviso aos Acionistas de 17/06/2009 e conforme deliberações tomadas na Reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 16 de junho de 2009, foi aprovada a proposta de aumento de capital da Companhia com a finalidade de subscrever a totalidade das ações emitidas pelos Srs. Humberto Martins, José Roberto Saldanha Federighi, Luiz Fernando Gambi e Jonas de Almeida Federighi Junior, antigos controladores da Frema Imobiliária, como parte do pagamento pela aquisição da mesma pela Companhia, e integralização mediante capitalização de créditos detidos, na proporção de 25% (vinte e cinco por cento) do total para cada um, contra a Companhia.

Em razão do aumento de capital e tendo em vista o disposto no § 2º do art. 171, da Lei das S.A., fica assegurado aos demais acionistas da Companhia o exercício do direito de preferência para a aquisição das novas ações.

Esse aumento de capital gerou para os acionistas da Companhia, detentores das ações ordinárias negociadas sob o código BBRK3, direitos de preferência na subscrição que são negociados sob o código BBRK1.

Assim que for encerrado o prazo do exercício do direito as ações negociadas sob o código BBRK1 deixarão de existir.

Ressaltamos que o exercício da preferência de subscrição é um direito e não uma obrigação do acionista detentor das ações negociadas sob o código BBRK3.

PRAZO PARA O EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA
Início: 18 de junho de 2009.
Término: 20 de julho de 2009 (inclusive)

PREÇO DA AÇÃO
Preço para subscrição até 20/07/2009: R$ 15,63
Fechamento BBRK3 em 08/07/2009: R$ 3,20

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2009

BRASIL BROKERS PARTICIPAÇÕES S.A.
Álvaro Soares
Diretor Financeiro, Controle e de Relações com Investidores

Para mais informações, clique aqui.