ESG

O grupo Brasil Brokers, movido pelo desejo de impactar pessoas, ambientes e relações, posiciona-se frente às questões ESG investindo no desenvolvimento de práticas sociais, ambientais e de governança desde o ano de 2019.

A Companhia deu seus primeiros passos rumo a um futuro sustentável por meio de intervenções internas e externas, sempre com um olhar atento às oportunidades de transformação e de desenvolvimento latentes em diversos pontos do seu ecossistema.

A Governança vem passando por um momento valioso na construção das políticas necessárias à implementação e controle de práticas sustentáveis, bem como da revisão daquelas já existentes, reiterando o momento da Companhia, com foco nas diretrizes e estratégias de Governança.

No pilar ambiental, o grupo descobriu seu potencial de destinação correta de resíduos e, nas unidades do Rio de Janeiro, já destina seus resíduos de papel e tecnológicos para reciclagem e reaproveitamento, com apoio de instituições especializadas.

Nossas ações estão pautadas principalmente no pilar social, atuando dentro e fora da Companhia, por entendermos que as relações com todos os públicos nos enriquecem de uma maneira tão profunda que não poderíamos começar por outro lugar. O grupo une as forças presentes em suas diversas empresas e atua em diversos projetos:

O Futuro Começa em Casa

O projeto acontece em Goiânia-GO, impulsionado pela plataforma digital do grupo, a Desenrola, e consiste na melhoria e reforma de residências insalubres que possuam, preferencialmente, crianças em idade escolar e cuja chefe de família seja uma mulher.

Para tanto, a Brasil Brokers conta com o apoio e realização das reformas através da ONG Habitat Brasil, especializada em reformas deste perfil, e atuante no Brasil desde 1992.

Na primeira etapa foi feita a reforma na residência de 10 famílias, localizadas na comunidade Jardim Curitiba III, em Goiânia, Goiás. O projeto evolui constantemente e a entrega da primeira etapa de reformas aconteceu em setembro de 2021.

Empreenda Jovem

O projeto concentra seu potencial em viabilizar os recursos técnicos e financeiros básicos para que jovens entre 18 e 24 anos que estejam em alguma situação de vulnerabilidade consigam adentrar ao mercado de trabalho com potencial para desenvolver suas carreiras na área comercial, dentro da própria companhia.

O projeto se destaca por ser o primeiro projeto autoral do Grupo Brasil Brokers, tendo suas duas primeiras turmas aguardadas para o segundo semestre de 2021, nas operações da Abyara em São Paulo e na Brasil Brokers Niterói, no Rio de Janeiro, apoiado pelas equipes de Gente e Cultura e especialmente apoiado pelos corretores e força de vendas da companhia.

Neste projeto, os jovens que se destacam no programa contam com ajuda de custo para alimentação, passagem e custeio de seu TTI e CRECI antecipados pela companhia.

#Gigantesca

A #Gigantesca é um movimento de transformação social de todo o Grupo Brasil Brokers, iniciado em maio de 2021 através da campanha Aqui cabe tudo. Só não cabe preconceito.

A agenda #Gigantesca trata temas relacionados à diversidade em aspectos social, geracional, gênero, orientação sexual, religiões, capacitismo, raça, etnia, cultura entre outros. Através de palestras, rodas de conversa e grupos focais, traz conhecimento e oportunidade de expressão e comunicação, sempre com olhar direcionado a acolher diversidades e promover a melhoria contínua das práticas da companhia.

Por meio destas ações, a Companhia se posiciona, com o compromisso de olhar para dentro e dedicar-se na busca pela transformação e evolução consistentes e sustentáveis, explorando todo o potencial diverso que faz parte de sua essência.

Por meio destas ações, a Companhia se posiciona, com o compromisso de olhar para dentro e dedicar-se na busca pela transformação e evolução consistentes e sustentáveis, explorando todo o potencial diverso que faz parte de sua essência.

Última atualização: 9 setembro, 2021