Perguntas Mais Frequentes

ONDE SÃO NEGOCIADAS AS AÇÕES DA BRASIL BROKERS?

As ações da Brasil Brokers estão registradas para negociação na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob o código “BBRK3”, admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.

QUAIS OS DIREITOS DAS AÇÕES ORDINÁRIAS DA BRASIL BROKERS?

As ações da Brasil Brokers garantem aos seus titulares os seguintes direitos:

(a) direito de voto nas Assembléias Gerais da Companhia, sendo que a cada ação corresponderá um voto;

(b) direito ao dividendo mínimo obrigatório, em cada exercício social, não inferior a 25% do lucro líquido do respectivo exercício, ajustado nos termos do artigo 202 da Lei das Sociedades por Ações;

(c) em caso de alienação de controle da Companhia, tanto por meio de uma única operação,como por meio de operações sucessivas, esta deverá ser contratada sob a condição suspensiva ou resolutiva, de que o adquirente se obrigue a efetivar oferta pública de aquisição das demais ações dos outros acionistas da Companhia, observando as condições e os prazos previstos na legislação vigente e no Regulamento de Listagem do Novo Mercado, de forma a lhes assegurar tratamento igualitário àquele dado ao Acionista Controlador Alienante;

(d) em caso de qualquer acionista adquirir ou se tornar titular de outros direitos, inclusive usufruto ou fideicomisso, sobre as ações de emissão da Companhia em quantidade igual ou superior a 20% do total de ações de emissão da Companhia, este estará igualmente obrigado a, no prazo máximo de 60 dias a contar da data de tal aquisição ou do evento que resultou na titularidade de tais direitos sobre ações em quantidade igual ou superior a 20% do total de ações de emissão da Companhia, realizar ou solicitar o registro, conforme o caso, de uma oferta pública de aquisição de ações, nos termos descritos no artigo 35 do Estatuto Social da Companhia;

(e) em caso de cancelamento do registro de companhia aberta da Companhia ou de saída do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão, direito de alienação das ações em Oferta Pública de Ações a ser lançada pelo acionista controlador, especificamente para o caso de saída do Novo Mercado, ou pela Companhia. O preço mínimo a ser ofertado deverá corresponder ao Valor Econômico apurado em laudo de avaliação feito por instituição ou empresa especializada, com experiência comprovada e independência quanto ao poder de decisão da Companhia, seus administradores e/ou Acionista Controlador, além de satisfazer os requisitos do §1º do art. 8º da Lei 6.404/76, e conter a responsabilidade prevista no §6º do mesmo artigo; e

(f) todos os demais direitos assegurados às Ações, nos termos previstos no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão, no Estatuto Social da Companhia e na Lei das Sociedades por Ações, inclusive a atribuição de dividendos integrais e todos os outros benefícios declarados pela Companhia a partir da Data de Liquidação.

COMO E ONDE A BRASIL BROKERS DIVULGA SUAS INFORMAÇÕES

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Brasil Brokers são divulgados de maneira simultânea na CVM/B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão e na área de relações com investidores do website da Companhia (https://ri-brbrokers.mz-sites.com/), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, favor clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico (Edição Nacional) e Diário Oficial da União. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Brasil Brokers (https://ri-brbrokers.mz-sites.com/). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (http://www.b3.com.br/pt_br/) e Comissão de Valores Mobiliários (https://www.gov.br/cvm/pt-br).

COMO POSSO CONTATAR A ÁREA DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES?

Brasil Brokers Participações S.A.
Avenida das Américas, 3301, Bl. 3, sl. 204
CEP: 22631-003 | Rio de Janeiro | RJ | Brasil
Tel 55 (21) 3433 3000 | Fax 55 (21) 3433 3065

Fale com o RI

Andrea de Rizzio
Diretora de Relações com Investidores

E-mail: ri@brbrokers.com.br

Quaisquer questões não relacionadas a analistas e investidores devem ser encaminhadas para o Contato Brasil Brokers.

POR QUE A BRASIL BROKERS UTILIZA EBITDA?

O EBITDA é uma medição não contábil elaborada pela administração da Brasil Brokers, calculada observando as disposições do Ofício Circular CVM n.º 01/2006, consistindo no lucro operacional acrescido de resultado financeiro líquido e depreciação e amortização. O EBITDA não é uma medida reconhecida pelo BR GAAP, não possui um significado padrão e pode não ser comparável a medidas com títulos semelhantes fornecidas por outras companhias.

A Companhia divulga o EBITDA para medir seu desempenho. O EBITDA não deve ser considerado isoladamente ou como um substituto do lucro (prejuízo) ou da receita operacional, como um indicador de desempenho operacional ou fluxo de caixa ou para medir a liquidez ou a capacidade de pagamento de dívida.

COMO CONSULTAR MINHA POSIÇÃO ACIONÁRIA E OBTER INFORMAÇÕES ADICIONAIS?

Os acionistas da Brasil Brokers têm acesso à uma página web onde poderão tirar as principais dúvidas sobre escrituração de ações, entender melhor o papel do escriturador, acessar os canais de atendimento e muito mais. É possível também encontrar orientações detalhadas para solicitar transferência e doação de ações, atualização cadastral, dentre outros procedimentos.

Confira as perguntas frequentes contidas nas páginas para correntistas e não-correntistas do Banco Itáu, escriturador das ações da Brasil Brokers:

Correntistas: https://itau.com.br/investimentos-previdencia/acoes/escrituracao-de-acao

Não-correntistas: https://www.itaucorretora.com.br/escrituracao-de-acoes.aspx

Caso você seja correntista dos segmentos Itaú, Uniclass e Personnalité, para consultar basta acessar sua conta no www.itau.com.br. No menu Conta Corrente está disponível o Informe de Rendimentos e no menu Investimentos, as demais consultas sobre suas Ações Escrituradas pelo Itaú.

Caso você não seja correntista do Itaú, a consulta deve ser realizada prioritariamente de forma presencial em qualquer agência comercial do Itaú.

Atendimento aos Acionistas:

Banco Custodiante: Itau Corretora de Valores S/A Diretoria de Serviços para o Mercado de Capitais

Não correntistas:

(11) 4004-3005 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-726-3005 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h)

Correntistas:

(11) 4004-3131 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800-722-3131 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h)

Central de Atendimento Exclusiva aos Investidores:

(11) 3003-9285 Capitais e Regiões Metropolitanas
0800 720-9285 Demais localidades
(o horário de atendimento é em dias úteis das 9h às 18h).

Última atualização: 3 setembro, 2021